de Piaf a Elis  

Música e dança flamenca

“De Piaf a Elis” é um espetáculo de música com dança flamenca que tem o objetivo despretensioso de visitar pontualmente o repertório de duas grandes artistas cujas vidas foram intensas, cheias de amor, de drama e de muita arte. Foi concebido por Sharon Sultan, Renata Chauvière e Luciano Câmara. Estes três artistas que têm a arte flamenca em comum em sua história, utilizaram o flamenco como elemento motivador e criaram esta obra que percorre caminhos que levam do Brasil à França, da França ao Brasil, numa trajetória que usa as músicas para dançar emoções.

 

O espetáculo conta ainda com os artistas convidados: Camila Valdeavellano, artista plástica, Geórgia Câmara, percussionista, Quarteto Cais, Rodrigo Marchevsky e as bailarinas Laura Laguna e Tatiana Bittencourt.

 

As canções eternizadas por Edith Piaf e Elis Regina encontram a paixão da música e da dança flamenca. Os clássicos: “Fascinação”, “La Vie en Rose”, “Me Deixas Louca”, “ Ne me quittes pas”, “Atrás da Porta”, “L’Accordeoniste”, “Dois pra lá Dois pra cá”, “Preciso Aprender a Ser Só”, “Vivendo e Aprendendo a Jogar”, “Hymn a l’amour”, “Amor Até o Fim” e “Non, Je ne Regrette Rien” serão tocados de um jeito que nunca se ouviu. As músicas se sucedem com a intenção de contar uma história na qual Sharon, Renata, Camila, Laura e Tatiana são personagem central que pode ser uma, que pode ser Piaf, Elis ou todas as mulheres.

 

“De Piaf a Elis” é um espetáculo que traz em si elementos contrastantes e tão intensos como as artistas que o inspiram: uma proposta delicada em sua essência com a intenção de sentir com o público a mesma força que a atuação de Piaf e de Elis provocavam em cena; uma proposta ousada por ter dois gênios da interpretação como inspiração com o único intuito de homenagear a estas grandes mulheres.

IMG_6547.jpg
DE PIAF A ELIS.jpg